Páginas

2 de fev de 2011

Tendo um treco!


O tema agora é: Tendo um treco! Arcanos que aparavoram...
Você é um bom oraculista, conhece seu instrumento, tiradas, símbolos... Mas, sempre tem aquela carta, aquele signo que você não queria que estivesse alí. Então, perguntamos para a primeira blogagem coletiva de 2011: qual arcano te faz ter um treco quando aparece na leitura?


Oê! Eis que mais uma vez participo de uma blogagem coletiva da Pietra e da Luciana! Atrasada, mas participo!

Quando comecei a pensar no assunto, considerei o naipe de espadas. Só que as cartas de espadas me dão mais um frio na barriga do que um treco.

Daí apareceu na minha cabeça aquela cartinha chata demais... No Tarô Mitológico, é aquela carta de uma mocinha com cara de enterro, à noite, descendo por um caminho que só pode dar num lugar de merda. O 8 de copas. Pois é.

Sempre que ela aparece num jogo pra mim é tipo: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA não não não, tá errado, não me concentrei direito, NÃO QUERO!

A idéia de perda, de que tudo que andei fazendo não deu em nada. A perda da esperança, ter que admitir o fim. Sabe aquela sensação de 'não tem mais jeito', então pára de insistir?! 

E quando sai pra outra pessoa? Eu não sei dizer pra pessoa que ela está definitivamente ferrada! Eu ainda tiro tarot apenas pra alguns parentes e amigos, ainda estou aprendendo. Minha maior dificuldade é essa: como é que digo pra criatura com olhinhos brilhantes na minha frente que o coração dela vai quebrar em pedacinhos?
AAAAAAAAAA, cartinha chata



6 comentários:

  1. "Só que as cartas de espadas me dão mais um frio na barriga do que um treco."

    Eu sinto a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Os Arcanos "soturnos" do Mitológico são apavorantes mesmo, principalmente qdo sabemos um tiquinho da sua mitologia...

    Obrigada querida por participar!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Menina, a Psique com carinha de "caguei no maiô" é triste mesmo... Abandonar algo pelo qual a gente lutou não é mole, não.

    ResponderExcluir
  4. Psique sempre apavora nessa lâmina.

    Pq é só mais tarde que ela bate suas asas. E muitas vezes até nem chega a fazê-lo, não?

    Bênçãos

    ResponderExcluir